Nossa História

O IBAD foi fundado em 1958, pelo casal de missionários João Kolenda Lemos e Ruth Dóris Lemos. Em seu primeiro ano, as aulas foram ministradas em uma casa alugada para oito alunos. Com o tempo, o Instituto foi crescendo progressivamente, tornando-se referência no ensino teológico nacional.

Atualmente

Em 2006, notando a necessidades educacionais das igrejas evangélicas em todo o país, O IBAD lançou o Curso de Teologia a Distância, nos níveis médio e avançado. A qualidade de ensino teológico que já era conhecida pelos alunos do Seminário, passou a ter alcance nacional e internacional.

Nome:

IBAD – Seu Parceiro Teológico

Alunos:

Mais de 50 mil alunos. Bispos, Pastores, Diáconos, Obreiros, Presbíteros, Evangelistas e Missionários

Núcleos:

Mais de 1 mil núcleos

Atuação:

Mais de 61 anos de experiência no ensino Teológico

Mantenedor da Faculdade FABAD

  Você pode ter tudo o que quiser se fizer esforços para ajudar outras pessoas a terem o que elas querem." - Zig Ziglar

O atual Diretor Executivo do IBAD/FABAD, Helton Galvão Souza nasceu no Rio de Janeiro, em 1976. Sua trajetória no IBAD iniciou-se no ano de 1991, quando começou a trabalhar no Instituto como entregador. Em seus primeiros anos, ele passou por várias funções como: recepcionista, telefonista, auxiliar administrativo e após se graduar em administrador de sistemas, ficou responsável pelo setor de Tecnologia da Informação, já que conhecia todos os desafios dessa área da instituição. Com essa visão e experiência, ele colocou em pratica todos os projetos que melhoraram e otimizaram todo o funcionamento do IBAD até os dias de hoje.

Missão

O compromisso histórico-profissional do IBAD, está estabelecido sob a missão de “Proporcionar aos alunos e à comunidade o legítimo direito de acesso ao saber científico, teológico e social por meio do ensino, da iniciação científica

Visão

A Visão institucional está configurada para “Contribuir para a sociedade como um centro de excelência na formação teológica por meio de ações acadêmicas, socioculturais e religiosas desenvolvidas com base nos princípios cristãos”.

Valores

O IBAD promove seus valores de forma que possibilitem o desenvolvimento e a manutenção dos seguintes pilares educacionais: Seriedade e rigor acadêmico, teológico e ético; Compromisso institucional, social e cultural que …

Conselho Geral

Pr. Mark Lemos - Presidente do Conselho
Sra. Julie Allred - Vice-Presidente do Conselho
Helton Galvão Souza
Missª. Helba Lemos
Tamanho de Fonte
Alto Contraste